Tratamentos em Pisos de Concreto

Geralmente escolhido para ser aplicado em locais de grande circulação, como mercados, aeroportos e grandes indústrias, devido à sua durabilidade e resistência, o piso de concreto é uma tendência que se destaca cada vez mais em projetos de construção e reforma, seguindo os modelos industriais de decoração residencial, seja para ambientes internos ou externos.

Para quem busca inovação, além de qualidade e versatilidade, o piso de concreto é muito indicado, pois possui vantagens que o destacam em meio ao mercado de pisos:

  • É resistente, durável e não possui alto custo;
  • Ajuda a melhorar a percepção do ambiente, possibilitando diferentes sensações em relação ao espaço e variadas composições;
  • As cores são boas tanto para locais externos quanto internos, podendo variar de tons mais frios aos mais quentes;
  • Ele é fácil de limpar, pois a superfície lisa evita o acúmulo de sujeira, além de possuir tonalidades que tornam imperceptíveis pequenas impurezas.

E para deixar o que já é bom, melhor ainda, existe o polimento de piso de concreto, que é o processo que ajuda a dar brilho e a deixa-lo ainda mais bonito para ambientar sua casa ou apartamento, além de reparar pequenos detalhes que, por muitas vezes, acabam passando despercebido no ato da compra e no dia a dia.

Confira 3 motivos importantes para polir seu piso de concreto:

  • O Polimento corrige sobras e imperfeições do seu piso

Quando o processo de polimento é feito, fissuras e rebarbas, que ficaram para trás após a aplicação do concreto, vão embora. E por que isso é importante? Rachaduras, ainda que sejam pequenas, permitem maior penetração de sujeiras, podem produzir poeira e, além disso, as rebarbas podem ferir ou deixar a superfície com um aspecto descuidado.

  • O Polimento facilita a limpeza

No último tópico das vantagens de se ter um piso de concreto, foi citada a facilidade da limpeza, já que o piso possui a superfície lisa, certo? Pois bem: a superfície lisa só é possível com o polimento do piso.

Além disso, quanto mais simples a limpeza, melhor para você e para as peças de concreto: não limpe seu piso de concreto com qualquer substância, principalmente se for abrasiva. Isso quer dizer que: nada de álcool, querosene, creolina ou solventes. Limpe com água e sabão neutro.

  • O Polimento é ecologicamente correto

Quando você opta pelo polimento, que é feito sem substâncias tóxicas ou abrasivas, que podem causar danos ao meio ambiente ou emitir químicos poluentes durante o processo, você economiza com produtos feitos a partir de substâncias nocivas ao meio ambiente como, por exemplo, os revestimentos, que dão o acabamento para a aplicação de pisos e revestimentos.

Com o polimento, você garante pisos de concreto brilhosos e duráveis sem agredir o meio ambiente permanentemente.

E aí, o que achou? Para conhecer mais sobre o polimento de pisos de concreto ou fazer o seu orçamento, entre em contato com a nossa equipe! A Real Pisos está pronta para te atender e oferecer os serviços que você precisa com excelência.

 

Entre em contato e fale com a nossa equipe.

image
image
Orçamento via WhatsApp