Restaurar granito danificado

45 anos de tradição

O granito é um dos materiais mais usados em pias de banheiro e cozinha, além de aparecer também como revestimento, trazendo charme e beleza a diversos ambientes. Contudo, com o passar do tempo com a falta de cuidados adequados o granito pode apresentar problemas como manchas, riscos, falta de brilho e até a perda da coloração natural. Nesses casos, o mais indicado é buscar uma equipe especializada para recuperar granito. Na maioria das vezes, os granitos polidos podem ser recuperados totalmente, desde que sejam usados os produtos e as técnicas adequadas, por isso é fundamental contar com uma empresa séria e que tenha expertise e experiência com essa atividade.



Como recuperar granito? A empresa contratada fará uma avaliação do estado do seu granito, analisando o tipo de mancha e riscos, a quantidade, os motivos que levaram a esses problemas e também as características do seu granito. Todas essas são informações valiosas e que irão definir as melhores formas de tratamento e também quais são os produtos mais recomendados de serem usados. Nessa primeira avaliação, o técnico irá considerar informações como: tipo de granito, o brilho do granito, a metragem que deverá ser restaurada, os tipos de manchas e também a quantidade de riscos, furos ou outros danos.



Em casos muito graves, pode ser necessário realizar um repolimento natural total com o uso de abrasivos diamantados metálicos e, depois, com uma série de abrasivos diamantados resinados. Após esse procedimento poderão ser aplicados produtos de tratamento que irão ajudar a sua pedra a se manter mais bonita e brilhante por um período de tempo maior.



Como fazer a manutenção do granito? Para que o processo de recuperação seja bem aproveitado é muito importante que você faça a manutenção adequada dessa pedra, já que, caso isso não ocorra, é possível que o seu granito volte a apresentar problemas com o passar do tempo, como manchas, riscos e perda de brilho. Por isso é importante evitar o contato da pedra com agentes causadores de manchas, como: detergentes, café, óleo e outros produtos que contenham agentes corrosivos na sua composição.



A limpeza diária do granito deverá ser feita apenas com água morna e detergente neutro que poderá ser aplicada com um pano ou esponja macia. Não se esqueça de secar totalmente a superfície com uma toalha macia e que não solte fiapos, evitando, assim, as manchas ocasionadas pela água.



Por que escolher a Real Pisos para recuperar granito? Depois de todas essas informações, você tem certeza que necessita de uma empresa para recuperar granito? Pois, a Real Pisos é a sua melhor opção. Nós contamos com profissionais altamente capacitados e com vasta experiência em todos os tipos de pisos de pedra, madeira e cerâmicos, prestando uma ampla variedade de serviços. Veja outras vantagens que oferecemos:



• Mais de 4 décadas de atuação no setor;



• Maquinário com tecnologia de ponta;



• Atualização constante nas mais modernas técnicas para a recuperação e o tratamento de pisos de pedra, cerâmicos e de madeira;



• Serviços sob demanda e atendimento diferenciado;



• Uso de produtos com qualidade reconhecida.



Se precisa recuperar granito, não perca mais tempo e solicite agora mesmo o seu orçamento!


Orçamento - Restaurar granito danificado