Recuperar brilho do granito

45 anos de tradição

Quando o granito é novo, geralmente sua cor e brilho estão ressaltados, não é mesmo? Mas com o passar dos anos e a falta de cuidados adequados essa realidade começa a se modificar e, então, é o momento de recuperar o brilho do granito.



Nessas situações pode ser necessário contar com uma equipe especializada, capaz de compreender os motivos que levaram o seu granito a perder o brilho e, assim, dispor do tratamento mais adequado para a sua situação.



Como recuperar brilho do granito? Para recuperar o brilho do granito, geralmente são indicados dois procedimentos muito importantes: a restauração e o polimento dessa pedra. A restauração pode ser dividida em duas etapas: raspagem (busca retirar toda a sujeira incrustada e nivelar a superfície) e reparação de rachaduras (usando uma massa plástica para fechar a parte trincada). Em seguida é feito o polimento que pode contar com o auxílio de pedras de grana fina (que não arranham o granito), polindo até que a superfície fique lisa. Por último, o granito é impermeabilizado e selado para evitar o surgimento de novas manchas e também para que o brilho seja mantido.



Para a manutenção do brilho, o ideal é que o polimento profissional seja feito, pelo menos, uma vez por ano. Mas esse período poderá variar muito dependendo das características do seu granito e também dos usos. Por exemplo, um granito que é usado como piso em um ambiente empresarial e com um fluxo grande de pessoas pode necessitar de um tratamento maior e mais frequente do que o de uma casa.



Por que escolher a Real Pisos para recuperar o brilho do granito? Após ler todas essas informações, você deve ter notado que recuperar brilho do granito é algo extremamente profissional e que exige conhecimentos apurados tanto sobre as características dessa peça, como dos produtos a serem usados.



Até existem produtos caseiros que podem ajudar a melhorar o brilho do granito, porém, eles não são capazes de dar um resultado satisfatório em granitos muito maltratados ou que apresentam uma opacidade mais profunda. Além disso, a aplicação desses produtos de forma incorreta poderá, inclusive, piorar a situação do seu granito, levando ao surgimento de manchas e riscos.



Por isso é muito importante que você contrate uma equipe séria e responsável, que possua qualificação e experiência lidando com diferentes tipos de pisos, conhecendo as características de cada um e também compreendendo as funções de cada produto ou tratamento. Veja o que só a Real Pisos oferece para você:



• Mais de 4 décadas de atuação no setor;



• Profissionais altamente qualificados e capacitados, com treinamentos constantes e atualização nas mais modernas técnicas de tratamento e restauro de pisos;



• Uso de maquinário moderno e com tecnologia de ponta;



• Uso dos melhores produtos do mercado, de marcas reconhecidas nacional e internacionalmente;



• Variedade de serviços pensados para atender a todas as suas necessidades;



• Atendimento diferenciado;



• Qualidade acima da média, com garantia de um serviço excelente.



Precisa recuperar o brilho do granito e está nas regiões de São Paulo e Campinas? Não perca mais tempo e solicite agora mesmo o seu orçamento!


Orçamento - Recuperar brilho do granito