Limpeza de pedra

45 anos de tradição

As pedras estão em alta na decoração e na arquitetura, aparecendo como pisos e revestimentos de casas, escritórios e diversos ambientes, emprestando charme e beleza aos espaços.



Porém, a sua manutenção pode ser um pouco mais específica e por isso é importante estar atento aos cuidados com a limpeza de pedras.



De modo geral, é recomendado evitar o uso de soluções ácidas de limpeza e abrasivas, que podem danificar as pedras. Se você está em dúvida sobre um produto, sempre leia o rótulo antes de usá-lo e siga as instruções do fabricante.



O recomendado é sempre usar produtos com pH neutro, já que as substâncias ácidas ou alcalinas podem reagir quimicamente com os minerais presentes na composição da rocha e acabar, por exemplo, descolorindo a superfície da sua pedra.



Devido às características de algumas pedras, como a alta porosidade, muitas vezes pode parecer difícil mantê-las limpas e livres de sujeiras incrustadas, fungos e outros agentes nocivos à saúde.



Justamente por isso, os cuidados diários com as pedras são tão importantes. Além disso, você poderá intensificar os seus cuidados, fazendo uma limpeza mais profunda a cada semana ou a cada quinze dias usando esfregões e vassouras para esfregar o piso com detergente neutro diluído em água.



A cada 3 meses também é possível usar a lavadora de jato de alta pressão (sem o uso de produtos químicos), principalmente para superfícies naturais não polidas, como os granitos e os quartzitos.



Quando devo contratar uma equipe profissional para a limpeza de pedras? Se mesmo com os cuidados frequentes, você tem notado que as suas pedras apresentam sujeiras incrustradas, manchas ou fungos, este é o momento certo de contar com uma equipe profissional.



Nessas situações são usados produtos específicos, de acordo com o tipo e as características da sua pedra, promovendo um polimento completo e uma limpeza mais profunda. Após a limpeza, também podem ser feitos tratamentos nessa pedra, evitando que ela acumule muita sujeira nos próximos meses, por exemplo, ou ainda evitando o surgimento de fungos e de limbo.



Logo após a instalação dos pisos de pedra, também é recomendada uma limpeza profissional pós-obra que garantirá uma higiene profunda, sem afetar a estrutura e a beleza da sua pedra.



Por que contratar a Real Pisos para fazer a limpeza de pedras? Já está convencido de que a limpeza de pedras profissional é o que você precisa? Então conte com os serviços da Real Pisos. Nós contamos com profissionais altamente treinados e qualificados, com anos de experiência com todos os tipos de pisos de pedras, cerâmicos e de madeira, além de maquinários com tecnologia de ponta e os melhores produtos do mercado.



Se você está precisando de uma equipe séria, qualificada e confiável para realizar a limpeza de pedras da sua casa ou empresa, solicite agora mesmo um orçamento. Atuamos nas regiões de São Paulo e Campinas.


Orçamento - Limpeza de pedra