Limpeza de ardosia

45 anos de tradição

De todos os revestimentos pétreos, a ardósia é a mais barata e por isso, e também pela sua beleza, é facilmente encontrada nas casas dos brasileiros.



Porém, para manter esse tipo de pedra é essencial ter cuidados básicos, como a limpeza de ardósia.



A ardósia é uma pedra metamórfica, assim como o mármore, e possui uma boa compactação – o que significa uma textura mais sedosa e com pouca aderência. É possível encontrar ardósias de várias cores, porém as mais comuns são: cinza esverdeada, cinza, verde, cinza mosqueada, enferrujada e preta. As ardósias podem ser:



• Escovadas;



• Lixadas;



• Polidas;



• Naturais.



Conhecer os tipos e as características é essencial na hora de optar pela limpeza de ardósia mais eficiente para a sua casa. Limpeza de ardósia: áreas internas e externas A ardósia possui uma boa textura e baixa absorção, o que significa que ela não suja muito e não mancha com tanta facilidade como uma pedra mineira, por exemplo. Por isso, são considerados pisos de fácil manutenção.



As áreas internas, contudo, podem ser as mais difíceis de serem mantidas, devido à quantidade de móveis que pode dificultar a limpeza. O mais indicado é que a ardósia de áreas internas receba um tratamento com uma película protetora que impeça que seu piso acumule sujeira na textura da ardósia.



Outro ponto de casa que sempre merece uma atenção maior na limpeza de ardósia é a garagem, sobretudo devido às marcas de pneus. Por isso, é essencial o uso de cera ou verniz para garantir o brilho prolongado. As áreas externas podem receber o mesmo tratamento com as películas protetoras, especialmente em ambientes que não ficam totalmente expostos às chuvas.



Outra possibilidade é o tratamento com materiais antiderrapantes, que impedem a ardósia de ficar escorregadia, através da aplicação de um hidro/oleofungante, mantendo as características da pedra, mas protegendo contra as intempéries. É importante ressaltar que essas ceras são de uso profissional e específico e por isso devem ser aplicadas por uma equipe técnica especializada. Quando são usadas ceras comuns na ardósia é possível criar um acúmulo desse material e de sujeiras, levando até mesmo o descascamento da ardósia.



De qualquer forma, tão importante (ou até mais) do que o tratamento está à preparação da ardósia, capaz de retirar todas as sujidades acumuladas, manchas e outros problemas que acabam com a beleza do seu piso.



Por que escolher a Raspadora Real para fazer limpeza de ardósia? A partir de todas essas informações, você já deve ter notado o quanto técnico é o trabalho de limpeza de ardósia, não é mesmo? Por isso, é essencial que você contrate uma equipe com conhecimento específico sobre esse tipo de piso e dos materiais mais indicados para cada um dos tratamentos.



Na Raspadora Real, você encontra profissionais altamente treinados e com grande expertise de mercado, atuando com uma ampla variedade de pisos de pedra, cerâmicos e de madeira. Além disso, apenas utilizamos produtos de marcas reconhecidas nacional e internacionalmente e contamos com maquinários de ponta e tecnologia específica para cada um dos serviços que oferecemos.



Se você está na região de Campinas ou São Paulo, não perca mais tempo e solicite agora mesmo o seu orçamento para limpeza de ardósia. Devolva a beleza do seu piso!


Orçamento - Limpeza de ardosia