Seu piso de madeira está todo desbotado e está querendo trocar? Saiba que isso não é necessário!

Para você que tem um piso de madeira todo desbotado, com cara de velho e está querendo trocar esse piso para dar cara nova a sua casa, saiba que isso não é necessário.

Ter taco, tacão, assoalho ou parquet em casa é tão versátil e prático que para deixa-lo bonito novamente você só precisa fazer a restauração do piso de madeira.

Mas para esta restauração acontecer você precisa ficar atento com uma série de fatores. Dentre eles podemos citar:

A contratação de uma empresa séria, que trabalha com o que há de mais moderno no mercado de raspagem de piso de madeira e restauração;

A restauração do piso de madeira só pode ser realizado se não houve mais que três recuperações deste piso anteriormente, pelo fato que há um desgaste natural, pois quando é realizada a raspagem do piso de madeira, ele vai perdendo as camadas;

Saiba qual tipo de raspagem do piso de madeira você deseja fazer em sua casa, porque hoje há duas técnicas diferentes: a normal e a raspagem do piso de madeira sem pó. Aos alérgicos, a melhor opção é a raspagem do piso de madeira sem pó;

Outra coisa muito importante é qual o tipo de resina que você deseja aplicar em seu piso. O mercado oferece diversas opções e as mais comuns são as resinas a base de ureia e formol, mais conhecido como sinteco ou resinas a base de água, Bona, Skania, Deva, Primma ou Noble.

As resinas Bona, Skania, Deva, Noble e Prima possuem o tempo de secagem mais rápido. Entretanto, seu custo é um pouco mais elevado que o sinteko;

O sinteko demora de dois a três dias para secar e você precisa desocupar seu imóvel para a realização da aplicação e secagem, pois o cheiro de formol e ureia é muito forte.

Tanto o Bona / Skania quanto o sinteco deixam o piso de madeira com acabamento brilhante e lustroso.

A manutenção do seu piso de madeira depende da qualidade dos produtos que você irá passar nele. Não tem segredo nenhum para manter um piso de madeira impecável durante anos, você só precisa usar os produtos indicado pela empresa que fez a raspagem do piso de madeira.

Saiba mais sobre raspagem de piso de madeira na Grande São Paulo e Região de Campinas

Agora que você já sabe quais cuidados deve tomar, chame a Raspadora Real para fazer um orçamento sem compromisso, haja vista que a Raspadora Real está há mais de três gerações deixando os pisos de madeira na Grande São Paulo e Região de Campinas muito mais bonito, elegante e novo.

Contrate quem tem experiência comprovada há mais de 45 anos e entende de tudo sobre raspagem de piso de madeira e restauração.

Raspadora Real na Grande São Paulo: (11) 2211-9867 / Região de Campinas: (19) 97403-9253