Qual a durabilidade do piso de madeira?

A durabilidade do piso de madeira vai variar de acordo com os seus cuidados. Se você segue corretamente a indicação de produtos que o profissional que realizou o restauro do piso de madeira te passou, ele deve durar de 5 a 10 anos.

Caso contrário, se não houve o cuidado correto na manutenção do piso de madeira, ele pode durar no máximo 5 anos.

O processo de restauração é feito através da raspagem do piso de madeira, lixamento e aplicação de resina a base de água, tal como Bona, Skania, Deva, Noble e Primma ou sinteco Cacolac, Resinil e Resilumi.

A aplicação de bona / skania no piso de madeira é mais rápida, pois sua secagem é de no máximo 8 horas e a bona /skania não exala cheiro, pois são resinas a base de água e por isto, são ecologicamente correta.

Já o sinteko, uma resina a base de ureia e formol tem o tempo de secagem um pouco maior, leva de 2 a 3 dias e o morador precisa desocupar a residência neste período, porque o cheiro é bem forte e desagradável.

Fique atento à conservação diária, uma vez que a durabilidade do piso de madeira depende de quem limpa e é imprescindível que haja o cuidado correto para que ele fique impecável por muitos anos.

 

Seu piso de madeira está dando sinais de desgaste e está com cara de velho?

Não tem problema...

A Raspadora Real pode te ajudar a restaurar o piso de madeira, pois está há 45 anos no mercado, realizando raspagem de piso de madeira sem pó e aplicação de Bona/ Skania / synteco na Grande São Paulo e Região de Campinas, deixando-o com cara de novo novamente.

Aplicação de sinteco ou Bona / Skania?
Chame a Raspadora Real!

Orçamentos:
- Grande São Paulo: (11) 2211-9867
- Região de Campinas: (19) 97403-9253