Polimento de granitos

45 anos de tradição

O granito possui sua cor estabelecida de acordo com o polimento que recebe, por isso, quanto mais polida for a pedra, maior será a intensidade do brilho e da tonalidade da mesma. Com o passar do tempo, o granito pode apresentar modificações na sua cor, inclusive com o surgimento de manchas esbranquiçadas ou até mesmo com maior opacidade em determinadas áreas.



Para reverter esse quadro é fundamental contar com um serviço de polimento de granito. Como saber que está na hora de fazer o polimento de granito?



Se você possui um piso ou revestimento de granito poderá notar alguns sinais que indicam a necessidade de realizar o polimento de granito, como:



• Grande período de uso intenso do granito, com atritos constantes, que levam ao desgaste do polimento, fazendo com que a pedra perca o seu brilho;



• Uso de produtos ácidos ou alcalinos que acabam favorecendo o desbotamento do granito, como os limpadores de ferrugem ou de alumínio;



• Perda natural da cera ou do impermeabilizante responsável por preservar o polimento do granito;



• Uso constante de recipientes muito quentes ou muito frios sobre a superfície do granito, afetando visivelmente o polimento;



• Sempre que notar modificações na tonalidade ou no brilho do granito.



Se alguma dessas situações acima está acontecendo na sua casa ou empresa é o momento de contar com ajuda especializada, afinal o polimento de granito é um trabalho bastante técnico e que exige cuidados e conhecimentos específicos sobre a pedra em questão. Como devo fazer a limpeza após o polimento de granito?



Para manter a cor e o brilho do granito por mais tempo é primordial prestar atenção à limpeza diária já que ela será responsável por manter o resultado do polimento de granito. Confira algumas dicas importantes:



• Use sempre um esfregão ou pano macio, apenas com detergente neutro e água;



• Para retirar as sujeiras do granito use somente vassouras de pelos macios que evitam riscos na superfície da pedra;



• Após realizar a limpeza com pano macio e detergente, passe um pano macio e seco para deixar a superfície totalmente seca (mas cuidado: o pano não pode soltar fiapos).



• Por que a Raspadora Real é minha melhor escolha de polimento de granito? Como dissemos, o polimento de granito é uma atividade bastante técnica e que precisa ser feita por profissionais treinados e capacitados, com experiência real com os vários tipos de granitos.



É essa experiência que garantirá a qualidade do serviço prestado, bem como o uso correto dos produtos e equipamentos. Na Raspadora Real nós contamos com profissionais com anos de experiência atuando com os mais diferentes tipos de pisos de pedras, cerâmicos e de madeiras, todos com treinamentos e certificações que garantem a qualidade do nosso serviço. Veja outros diferenciais da nossa empresa:



• Atualização constante nos principais tipos de serviços e maquinários do setor;



• Mais de 4 décadas de atuação prestando serviços variados para todos os tipos de pisos;



• Atendimento diferenciado e serviços sob medida, de acordo com as suas necessidades;



• Expertise de anos de atuação e milhares de clientes satisfeitos.



Se você está nas regiões de Campinas ou São Paulo, não perca mais tempo e solicite agora mesmo o seu orçamento de polimento de granito!


Orçamento - Polimento de granitos