Cuidados com o granito

45 anos de tradição

Manter a beleza do granito por mais tempo é um dos principais desejos de quem possui essa pedra seja nas bancadas, ou em revestimentos. Mas, para isso, é preciso atenção com os cuidados com o granito.



Quando usadas nas residências, as pedras podem ficar expostas a inúmeros tipos de substâncias e sujeiras capazes de criar problemas graves aos granitos, como manchas, riscos, opacidade e até modificação na cor. Quais são os cuidados com o granito? De forma geral, os granitos são rochas mais compactas e duras do que os mármores, por exemplo, e por isso são recomendados para locais em que haverá um uso intenso.



Porém, o granito também é uma rocha porosa – alguns mais do que outros, dependendo da sua composição. Por isso, a manutenção adequada é essencial para evitar desgastes e danos que o tempo de uso pode causar. A primeira limpeza após a colocação do granito merece um cuidado redobrado. Em alguns casos, é possível que haja respingos de massa usada na fixação. Caso isso aconteça, pode ser necessário o uso de uma lã de aço na pedra seca – tudo com muito cuidado, já que esse material poderá arranhar o granito.



Ao usar a lã de aço, os restos precisam ser imediatamente retirados, pois se entrarem em contato com a água podem manchar o granito. Por essas peculiaridades, recomenda-se sempre o auxílio de uma equipe especializada para realizar a primeira limpeza após a aplicação do granito. No dia a dia, você poderá retirar a poeira acumulada apenas usando um pano úmido ou ainda fazendo a limpeza semanal com água morna e detergente neutro.



É fundamental sempre usar um pano macio e que não solte fiapo e, após a limpeza, sempre secar a superfície, já que alguns granitos podem manchar devido ao acúmulo de água. Nunca use produtos abrasivos no granito, ou que tenham princípios fortes, como água sanitária, sapólio, amoníaco, hipocloreto de sódio, querosene, soda cáustica ou ácidos. Também é preciso cuidado com materiais causadores de manchas, como refrigerantes, cafés, vinho, ferrugem, gordura, óleos e outros.



Quando contratar uma equipe profissional de cuidados com o granito? Se apesar de considerar todos esses pontos, você tem notado que o seu granito está opaco, com riscos, manchas ou até mesmo perdendo a sua cor é essencial buscar auxílio técnico. Uma equipe profissional poderá analisar as condições do seu granito e propor o tratamento mais adequado, como polimento, restauração ou até mesmo a impermeabilização.



Antes de tentar retirar manchas ou riscos com receitas caseiras é sempre importante buscar ajuda técnica, já que alguns produtos podem piorar a situação do seu granito e danificá-lo de forma irreversível. Por que contratar a Real Pisos? Na Real Pisos, você encontra profissionais altamente qualificados e com anos de experiência prestando os mais variados tipos de serviços para pisos e revestimentos de inúmeros materiais. Veja outros diferenciais da nossa empresa:



• Mais de 4 décadas de atuação no mercado;



• Serviços variados para todos os tipos de piso de pedra, de madeira e cerâmicos;



• Profissionais altamente capacitados e treinados nas mais modernas técnicas de tratamento e restauro de pisos;



• Uso de maquinário com tecnologia de ponta e produtos de marcas reconhecidas no setor; • Atendimento diferenciado.



Se você está nas regiões de Campinas ou São Paulo, não perca mais tempo e solicite agora mesmo o seu orçamento!


Orçamento - Cuidados com o granito