Como cuidar dos Pisos de Pedras

45 anos de tradição

Como cuidar dos Pisos de Pedras? Confira algumas dicas e entenda a importância do polimento.



Tradicional para ambientes externos, os Pisos de Pedras ganham cada vez mais espaço em projetos modernos desenvolvidos para áreas internas, sejam elas residenciais ou comerciais.



Como são peças muito versáteis, esses pisos podem dar um toque especial para os diferentes ambientes em que forem aplicados, auxiliando até na composição decorativa de varandas, áreas de lazer, banheiros ou cozinhas.



Existem vários tipos de pedras, sendo as mais populares:





  • Ardósia;




  • Granito;




  • Miracema;




  • Arenito;




  • Mármore.





E, claro, cada uma delas possui suas características particulares e podem ser indicadas de maneira mais técnica para locais em que elas precisarão de mais resistência e durabilidade.



Além da escolha das peças, que pode ser feita com a ajuda de profissionais especializados em diferentes projetos, também é preciso garantir que a vida útil e a qualidade delas se mantenham durante o tempo, para que você não se arrependa de tê-las aplicado.



Com o uso e o passar do tempo, é natural que as superfícies dos pisos, não só os de pedras, comecem a apresentar algumas manchas, arranhões e outros pequenos danos causados por impactos que podem acontecer no dia a dia.



E é aí que você precisa ficar de olho na importância de fazer a manutenção nos seus Pisos de Pedra com frequência e garantir as vantagens desses materiais por mais tempo.



“Mas como eu limpo meu piso, se já tentei com água e sabão várias vezes, mas algumas sujeiras não saem e manchas ainda ficam?”



A limpeza do dia a dia é muito importante para prevenir o acúmulo de impurezas e evitar que seja cada vez mais difícil mantê-lo limpo, sobretudo em áreas de grande circulação, em que há muitas marcas de sapatos, pneus de carros e maior risco de derrubamento de líquidos ou outras substâncias indesejadas, que podem prejudicar a aparência das peças, mas ela está longe de ser ideal para garantir que os pisos estejam sempre atraentes limpos de verdade.



O método mais indicado para manter os pisos muito limpos e devolver a ele suas características mais naturais é o polimento das pedras, pois ele remove manchas, impurezas e devolve o brilho natural das superfícies.



O que é o polimento de pedras?



O polimento de pisos de pedras funciona como um reparador de danos que podem acometê-los com o passar do tempo e pequenos descuidos; e é importante entender quais os danos que eles sofreram e quais são os que, diariamente, podem acometê-los.



No caso de calçadas ou outros ambientes externos, por exemplo, os pisos ficam muito expostos às condições de clima e tempo, o que interfere em suas características naturais e pode modificar seus aspectos gerais, da aparência à durabilidade.



Não há apenas um tipo de pedra, portanto não há também apenas um modo de polimento para pisos e revestimentos desenvolvidos com os materiais rochosos. Por isso, para realizar os processos necessários sem expor seus produtos a riscos, é recomendável que você procure assistência especializada no assunto.



O polimento ajuda os pisos em vários aspectos:





  • Dá brilho,




  • Devolve a cor natural à peça,




  • Corrige as diferenças de tonalidade dos materiais que sofrem com esse impacto;




  • Corrige manchas e riscos.





Se você precisa de quem entende do assunto para te ajudar a cuidar dos mínimos detalhes da sua casa ou espaço comercial, conte com os serviços da Real Pisos, que está no mercado há mais de 45 anos oferecendo serviços com excelência e responsabilidade.



Entre em contato e faça um orçamento!


Orçamento - Como cuidar dos Pisos de Pedras