A aplicação de resina no seu piso de madeira é imprescindível para deixá-lo com cara de novo e mudar totalmente a decoração da sua casa.

Entretanto, antes de aplicar a resina, existem algumas etapas que não podem ser puladas:

  1. Raspagem do Piso de Madeira

Você pode escolher qual for melhor para a sua necessidade, a raspagem do piso de madeira sem pó ou tradicional.

  1. Polimento da madeira

Depois da raspagem do piso de madeira, ele precisa ser polido com algumas lixas, de diversas gramaturas para remover toda e qualquer imperfeição.

  1. Aplicação de resina

Esta é a última etapa do processo de restauração do piso de madeira. Você pode optar por resinas ecologicamente corretas que são à base de água como Bona, Skania, Deva, Noble e Primma ou resinas compostas de ureia e formol como o Sinteco da Cascolac, Resilumi e Resinil.

Após a escolha, você deve saber que as resinas a base de água precisam aplicar uma espécie de primer na madeira, chamado de base e logo após a secagem e polimento é aplicado duas demãos de resina.

O valor por m2 de resinas a base de água podem custar 50% a mais do que as compostas de ureia e formol, pois são mais modernas, ecologicamente corretas, secam mais rápido e possuem um acabamento de alto padrão.

Já o sinteco demora de 12 a 24 para secar e não deve ser aplicado no inverno, pois pode manchar e levantar bolhas em seu piso.

Está em dúvida sobre qual resina utilizar na sua casa? Chame a Raspadora Real para te ajudar!

A Raspadora Real está há mais de 45 anos no mercado orientando da melhor forma possível os seus clientes.

Orçamentos na Grande São Paulo e Região de Campinas: (11) 2211-9867 / (19) 97403-9253.